Primeiro Voo – Rafael Kage

Acredito que um dos sonhos mais instintivos dos seres humanos é poder voar um dia. Confesso que desde criança não me sentia empolgado com este tipo de sentimento. Talvez por já ter voado algumas vezes em aviões de grande porte, talvez por ter abstraído um sonho que achava infantil e inocente… não sei dizer ao certo.

Porém ao me deparar com esta oportunidade de fazer o meu primeiro voo de planador, este sonho foi reacendido. Me empolguei bastante com a idéia logo de início e começamos a organizar como seria feita a filmagem e tudo mais.

O que mais me surpreendeu na verdade foi não ter ficado nervoso nem ter sentido aquela descarga de adrenalina que achei que iria sentir. Muito pelo contrário, me senti extremamente seguro (afinal não poderia ser diferente, com tantos cintos de segurança e pára-quedas…).

A sensação de paz e tranquilidade quando estava lá em cima é surpreendente. Isso tudo somado à beleza da paisagem que conseguimos ver… é de tirar o fôlego. Não tem como descrever mesmo.

É o tipo de passeio que recomendo a todos. A única coisa que lamento é o fato do voo não ter durado tanto tempo quanto poderia, pois o sol já estava se pondo e o piloto do planador teve que adiantar um pouco o pouso. Mas acredito que isso apenas me deixou com mais vontade de ir de novo.

Confiram o vídeo abaixo, acredito que as imagens consigam falar mais do que as minhas palavras aqui.

Abraços a todos e até a próxima.

Autor: Rafael Kage

Vídeo

Fotos