Instrutor de Voo de Avião

Requisitos Necessários

  • Segundo grau completo
  • Certificado de Capacitação Física 1º Classe
  • Licença de Piloto Comercial

Curso de Instrutor de Voo de Avião – INVA

O Curso de Instrutor de Voo de Avião habilita o piloto comercial a exercer a profissão de instrutor de voo em escolas de aviação civil.

Através desse curso, o aluno aprende todas as técnicas necessárias para ministrar o ensino teórico e a instrução prática, dentro dos padrões pedagógicos e dos procedimentos técnicos exigidos ao ensino do voo em aviões e planadores.

Composto de uma parte teórica e uma parte prática, o Curso de Instrutor de Voo de Aviões aborda matérias tais como: relações interpessoais, processo de ensino e aprendizagem, Fichas de Voo, Direito Aeronáutico, Segurança de Voo, Sistemas de Aviação Civil, Comunicação, e Medicina Aeroespacial.

Concluída a parte teórica, com duração média de 30 dias, o aluno será encaminhado a prestar o exame da ANAC. Após a aprovação, o aluno estará apto a iníciar a parte prática do aprendizado, que compreende 27 horas de voo. Terminada esta fase, o piloto estará apto a exercer a função de instrutor de voo em aviões nas diversas escolas de aviação civil e aeroclubes existentes no país.

Período: Noturno
Duração do Curso:

  • Curso Teórico – 30 dias
  • Curso Prático – 27 horas de voo